O QUE É UMA FESTA MISTÉRIO?

É óptimo criar novas memórias com velhos amigos, colegas de trabalho e tudo isso é possível com experiências únicas, diferentes, exclusivas e inesquecíveis.

Organizar um jantar, lanche ou almoço mistério à volta de um assassinato fictício é uma excelente forma de reunir um grupo e ter uma noite ou um dia diferente.

O enredo e toda a história fica por nossa conta. Montaremos o cenário na sua casa/espaço, com luz, música, efeitos especiais, fornecemos-lhe acessórios e montamos um verdadeiro cenário de crime. Acompanharemos in-loco toda a história. A refeição fica por sua conta.

Quem terá assassinado a Mrs. Green? Como pode desactivar a bomba que está prestes a fazer-se explodir? Quem roubou o diamante azul e o quadro valioso dos seus antepassados? Será que João Tiro Certo voltou a atacar? Saberá Jaqueline Navalhas o segredo mais bem guardado do seu amigo Luís Tripador?

Numa mistura de Cluedo e Escape Game, seja detective por um dia. Vista a pele de um detectivo, como Sherlock Holmes, e desvende um crime quase perfeito.

CAIXA MISTÉRIO 1

Criamos o guião em torno de um crime, com todos os pormenores. A história tem início um pouco antes da refeição  ser servida, decorre durante a mesma. Os convidados são personagens, cada um com um nome de código, caracterização apropriada e separadamente resolvem um mistério.  Durante o jantar, os convidados terão de desvendar enigmas, recolher pistas, esconder informações, interagir e despistar os restantes convidados.  Qualquer um pode ser o assassino. Qualquer um pode ser a próxima vítima.

Existe um número fixo de personagens, sendo essencial saber exactamente o número de convidados e garantir que nenhum falta à festa. Todos os guiões estão interligados. Uns dias antes da festa, informaremos os seus convidados sobre o nome de cada um e dar-lhe-emos dicas sobre como devem ir vestidos. Quanto mais escandalosamente forem caracterizados, maior o potencial para uma festa super divertida. No dia da festa, asseguramos a caracterização do espaço, espalharemos todas as pistas, enigmas e transformaremos todo o cenário num cenário de crime, com música e luzes para o efeito. No início da festa, iremos recepcionar os seus convidados com uma sessão de fotos e estaremos no local a acompanhar e encaminhar o caso até à sua resolução.

Número de participantes: entre 8 a 12

Duração do jogo: até 3 horas

Com que antecedência aconselhamos a ser contactados: 30 dias

Onde: casa ou espaço amplo reservado para o efeito. Idealmente duas divisões/áreas distintas

Jantar: não servimos o jantar/catering. Tudo deverá estar a cargo do anfitrião da festa

O que disponibilizamos: guiões, fotografia, música, luzes, decoração do espaço, dois actores no local

Idade: o jogo destina-se a qualquer idade. Não aconselhamos públicos heterogéneos, ou seja, sugerimos para grupos cuja faixa etária seja a mesma. Cada jogo e a sua complexidade depende do público a que se destina

Área geográfica: vamos a todo o país (Portugal Continental)

CAIXA MISTÉRIO 1
CAIXA MISTÉRIO 2

Um cenário de crime. Luzes. Música. O local está cercado. As pistas assinaladas.

À mesa estão os suspeitos de um crime macabro.

Qualquer um pode ser o assassino sentado à mesa. 

A polícia está no local para identificar todos os suspeitos e recolher dados sobre a vítima.

Ao contrário da Caixa Mistério 1, aqui não há um guião definido, os convidados não têm nenhum texto definido.

Os seus convidados são chamados a colaborar com a polícia para recolher provas, abrir cofres com senhas secretas, entrar no computador da vítima, falar com testemunhas até ao desfecho final.

O telefone toca com uma mensagem enigmática. Estará o assassino entre nós?

No local, teremos um detective com uma máquina fotográfica a cobrir todos os pormenores daquele cenário.

No dia da festa, asseguramos a caracterização do espaço, espalharemos todas as pistas, enigmas e transformaremos todo o cenário num cenário de crime, com música e luzes para o efeito.

 

Número de participantes recomendado: entre 6 a 15

Idade: grupos podem ser de diferentes faixas etárias. É aconselhado para grupos mais heterogéneos e permite a integração de mais elementos, o ideal para o caso de não saber quantos convidados estarão na festa

Local: em casa ou espaço reservado e amplo para o efeito, com duas divisões ou áreas distintas

Duração: entre 2h00 a 3h00

Onde: casa ou espaço amplo reservado para o efeito. Idealmente duas divisões/áreas distintas

Jantar: não servimos o jantar/catering. Tudo deverá estar a cargo do anfitrião da festa

O que disponibilizamos: decoração do cenário, música ambiente apropriada, luzes, caracterizações, dois actores no local

Com que antecedência deverá contactar-nos: 30 dias

Área geográfica: vamos a todo o país (Portugal Continental)

CAIXA MISTÉRIO 2
CAIXA MISTÉRIO 2